Os 10 melhores filmes do Will Smith

Para mim hoje, Will Smith é o melhor ator da atualidade. Por isso, resolvi fazer uma lista com os 10 melhores filmes dele. Os filmes foram listados de acordo com suas notas do IMDb – o melhor site sobre cinema. Foram analisados todos os filmes que o ator produziu.

1. À Procura da Felicidade – 2006

Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda, sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Nota: 7.8

2. Sete Vidas – 2008

Ben Thomas é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Devido a ele Ben tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém quando conhece Emily Posa é Ben quem tem a chance de ser salvo.

Nota: 7.6

3. Eu Sou a Lenda – 2007

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Nota: 7.1

4. Inimigo do Estado – 1998

O congressista Phillip Hammersley é assassinado por um órgão do governo, logo após ter se declarado radicalmente contra uma lei que, em nome da segurança nacional, permitiria que houvesse uma total invasão de privacidade, pois na prática qualquer pessoa poderia ser monitorada pelo governo. Mas, acidentalmente, o crime é filmado e o dono da gravação, vendo-se ameaçado, coloca a prova do crime na sacola de compras de Robert Clayton Dean, um advogado que era seu conhecido. Ele ainda tenta escapar, mas na fuga morre atropelado. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Robert vai para casa com a gravação e deste momento em diante sua vida se transforma em um verdadeiro inferno, pois, sem que saiba, suas roupas e objetos pessoais têm escutas, logo ele perde o emprego e todos seus cartões de crédito são cancelados. Vendo-se ameaçado, ele tenta entender tudo e continuar vivo, mas suas chances são poucas, pois está envolvido em uma trama inimaginável.

Nota: 7.1

5. Eu, Robô – 2004

Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin, precisam desvendar o que realmente aconteceu.

Nota: 7.0

6. Homens de Preto – 1997

Agência secreta governamental cuida de fiscalizar os alienígenas que já vivem na Terra, sendo que alguns são vigiados em tempo integral. James Edwards, um novato na organização, em parceria de K, um veterano agente, tenta impedir um terrorista intergalático, que planeja assassinar dois representantes de galáxias opostas e destruir o planeta Terra.

Nota: 6.9

7. Seis Graus de Separação – 1993

Ouisa e Flan Kittredge, formam um casal da alta sociedade de Manhattan que socorre um jovem negro, Paul,que foi ferido num assalto no Central Park. Paul lhes conta que conhece seus filhos e dá detalhes do apartamento, dando veracidade à narrativa. Ótimo cozinheiro, sua conversa é cativante e desperta maior interesse ainda quando diz que é filho de Sidney Poitier.

Nota: 6.9

8. Hitch – Conselheiro Amoroso – 2005

Alex “Hitch” Hitchens é um lendário, e propositalmente anônimo, “doutor do amor”, que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert, um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole, Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas. Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha.

Nota: 6.8

9. A Lei de Cada Dia – 1993

De danceterias à boca de drogas, de esmolas à prostituição, não existem paradas nem arrependimentos neste estilo de vida.
Fugindo de famílias abusivas, as crianças acabam por constituir a sua própria família, mas quando o líder deles, King, é falsamente acusado de assassinato, eles são obrigados a fazer justiça com as próprias mãos.

Nota: 6.7

10. Hancock – 2008

Hancock é um super-herói que perdeu a popularidade que tinha, devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary , a esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada. Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói.

Nota: 6.6

Via: assistirfilmes.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *